sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Música

Dizem que a música não tem importância, que polui nossas mentes e outras coisas mais. Insisto (mais uma vez) em dizer que a música é sim, muito importante! Quando você está em alguma loja, está ao lado da companhia de melodias sonoras que estão enfeitando o ambiente. << Esse é o exemplo de que, sem música, tudo é tédio, sem graça e "sem vida".
Diante de vários estilos musicais, temos a presença do estilos nacionais (MPB, Funk, Sertanejo, etc) e os temas internacionais (Pop, Rock, Blues, etc); podemos escolher qual queremos ouvir, qual vamos compartilhar, quem vamos admirar... A música nos aproxima de pessoas que podem estar bem distantes de nós, do outro lado do mundo, e acabamos criando amizades com pessoas que podem se tornar importantes para nós.
A música acaba se tornando rotina, vício não: necessidade. Sou estudante e posso dizer: a escola (na maioria das vezes) não tem graça, fica sendo um ambiente preso e fechado, nos impedindo de nos divertir. Nesse tempo, busco me distrair com os fones de ouvido e consigo perceber a animação invadindo minhas veias.
Apesar de ser tão boa e gostosa de ouvir, a música pode acabar transmitindo mensagens erradas e colocando em nossas mentes uma ideia diferente do que ela realmente é: um meio de comunicação. As pessoas esquecem que existem uma letra sendo cantada diante das notas tocadas, uma mensagem que pode acabar sendo muito útil algum dia. Não sei vocês, mas eu consigo ouvir essa mensagem e consigo usá-la no meu dia-a-dia e a uso como exemplo e inspiração.
Não importa quem você escolha ouvir, desde que preste atenção no que está sendo cantado e no que você está ouvindo; nada de bloquear a mente e impedir algo tão bom! Música é vida e faço do grupo de pessoas que precisam dela para viver. :) Não importa onde esteja, sempre levaria música comigo e irei ouvi-la sempre que puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário